Capitão Alex Acioli, chefe de Articulação de Polícia Comunitária da SSP, destacou a importância desse trabalho para aumentar a confiança da população nas forças de segurança. “Proteger grupos vulneráveis é essencial para garantir a Segurança Pública. Essas visitas fazem com que o cidadão se sinta mais seguro, promovendo um olhar atento às necessidades da comunidade e ajudando a reduzir a criminalidade”, afirmou.
As ações integram programas como Na Base do Sossego, focado na tranquilidade comunitária, e Pessoa Idosa Protegida, que defende os direitos dos idosos. A iniciativa SSP na Escola, por sua vez, busca informar a comunidade escolar sobre medidas de segurança e prevenção à violência, enquanto o programa Interior Seguro expande essas ações para áreas fora da capital, reforçando o suporte a grupos vulneráveis.
Com o apoio de oito Bases Comunitárias de Segurança da Polícia Militar instaladas em pontos estratégicos, a SSP busca não apenas proteger, mas também construir uma relação de confiança e colaboração com as comunidades. Essas medidas refletem um compromisso contínuo com a melhoria da segurança nas áreas mais necessitadas, fortalecendo, assim, a rede de proteção social no estado.