A jornada começou em Mendoza, onde cerca de 120 agentes estiveram presentes. Durante o evento, a Setur apresentou diversos atrativos turísticos de Alagoas, abrangendo regiões como Caminho das Águas, Costa dos Corais, Caatinga, Cânions do São Francisco, Quilombo, Agreste, além da vibrante capital, Maceió. Os participantes puderam aprender mais sobre a infraestrutura hoteleira, as belas praias, segurança e opções de passeios, tudo isso em um formato dinâmico de workshop que incluiu palestras sobre destinos e a participação de representantes de companhias aéreas e da rede hoteleira.
De acordo com a secretária Executiva de Estado do Turismo, Marília Herrmann, o roadshow é uma iniciativa crucial para expandir os voos durante a alta temporada e estreitar os laços com o mercado argentino. Ela destacou a importância da Argentina como um dos principais mercados emissores, refletindo nos voos extras já garantidos para a temporada de 2025/2026.
Após Mendoza e Buenos Aires, Rosário foi o destino seguinte, e Córdoba encerra o evento. O roadshow, além de aproximar agentes argentinos dos destinos brasileiros, proporciona rodadas de negócios, permitindo novas parcerias e fortalecimento das relações comerciais.
Em maio deste ano, a Setur anunciou a ampliação do número de voos internacionais, com 17 novas rotas de Córdoba para Alagoas para a alta temporada de 2025/2026. Além disso, foi confirmado mais um voo regular entre Buenos Aires e Alagoas, totalizando três voos regulares diretos do país vizinho, consolidando ainda mais as relações entre os dois mercados.