ALAGOAS – Mais de 1.100 pessoas são atendidas no feriadão de Corpus Christi nos hospitais HGE e HEA, em Alagoas.



Durante o feriado prolongado de Corpus Christi, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) e o Hospital Geral do Estado (HGE) receberam um total de 1.126 pacientes, conforme divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) nesta segunda-feira (3). Sendo 663 atendimentos realizados no HEA, localizado em Arapiraca, e 463 no HGE, em Maceió.

As duas unidades hospitalares são reconhecidas como referências no tratamento de pacientes politraumatizados, provenientes de acidentes de trânsito ou agressões. O HGE é responsável por atender a I Macrorregião do Estado, que inclui a capital alagoana, grande Maceió, Zona da Mata e os Litorais Norte e Sul. Enquanto o HEA atende à II Macrorregião de Saúde, composta por 46 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

Durante o período do feriado de Corpus Christi, o HEA registrou 129 vítimas de acidentes de trânsito, sendo a maioria ferida em acidentes envolvendo motocicletas, bicicletas, atropelamentos e colisões. Além disso, foram atendidas pessoas vítimas de agressões, acidentes de trabalho, queimaduras, picadas por animais e outros casos clínicos.

Já no HGE, dos 463 atendimentos realizados, a maioria foi destinada a pacientes vítimas de casos clínicos, acidentes e agressões. Foram realizadas diversas altas hospitalares, internações, transferências e procedimentos cirúrgicos. Destaca-se também o atendimento a pessoas com queimaduras, tentativa de suicídio, picadas de animais, entre outros casos.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, ressaltou o empenho das equipes de saúde durante o feriado, garantindo o atendimento e a assistência necessária aos pacientes. O diretor geral do HGE, Fernando Fortes Melro, também destacou o funcionamento ininterrupto da unidade e a disposição das equipes em oferecer o melhor cuidado aos pacientes.

Este registro de atendimentos nos hospitais de emergência durante o feriado de Corpus Christi reforça a importância dessas unidades no sistema de saúde do estado de Alagoas e o comprometimento dos profissionais em salvar vidas e garantir o bem-estar da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo