A ação contou com uma extensa programação durante os 30 dias do mês de março, incluindo aulas de zumba, oficinas de fotografia, maquiagem, tranças, currículo e defesa pessoal, palestras sobre empreendedorismo feminino e prevenção ao câncer do colo do útero, entre outras atividades. A Secretária do Esporte, Lazer e Juventude, Lydia Pollyana, destacou a importância do evento em fortalecer e valorizar a presença das mulheres, enfatizando que “lugar de mulher é no Rei Pelé e onde mais ela quiser”.
Além das atividades realizadas, o evento também apresentou o protocolo “Não é Não” ao público antes da partida entre CRB e Altos do Piauí, pela Copa do Nordeste. Em parceria com a iniciativa “Em Pauta Por Elas”, o objetivo é intensificar a proteção e a liberdade das mulheres nas arenas esportivas.
Uma das participantes, Joelma dos Santos, moradora do Trapiche da Barra, elogiou e agradeceu as atividades do mês de março, ressaltando a importância de participar de diferentes atividades para as mulheres que estão envolvidas nos trabalhos do lar.
As atividades de março foram encerradas, mas a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude continuará trabalhando em novas ações para valorizar e incluir as mulheres em diversas atividades. A ação “Lugar de Mulher é no Rei Pelé” contou com a parceria de várias secretarias do estado, reforçando o compromisso com a promoção da igualdade de gênero e a valorização das mulheres em diferentes áreas da sociedade.