ALAGOAS – Lu Alckmin Visita Alagoas e Promove Inclusão Social com Padaria Artesanal para Combater a Fome



No dia 27 de janeiro de 2025, a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin, protagonizou uma visita especial à Padaria Artesanal, localizada no Centro de Recuperação e Educação Nutricional (Cren), no Conjunto Denisson Menezes, em Alagoas. A iniciativa, que integra o programa Alagoas Sem Fome, possui impacto profundo na comunidade local, beneficiando mais de 540 pessoas em situação de vulnerabilidade social. Coordenado por Paula Dantas, o programa busca soluções práticas para combater a insegurança alimentar e promover o empreendedorismo por meio da panificação artesanal.

Criado há duas décadas por Lu Alckmin, o projeto Padaria Artesanal chegou a Alagoas através do apoio logístico e formativo do Alagoas Sem Fome. Paula Dantas, responsável pelo programa no estado, liderou a formação de 15 multiplicadoras oriundas de comunidades vulneráveis em Brasília, durante o último trimestre de 2024. No retorno, estas profissionais disseminaram o conhecimento adquirido, já instruindo diversas turmas de panificação em Alagoas.

A visita de Lu Alckmin ao Cren foi marcada por momentos de interação direta com as alunas do projeto, como Vanilda dos Santos, que expressou com entusiasmo a satisfação de integrar e disseminar a iniciativa. “Estar hoje ao lado da dona Lu é muito gratificante”, afirmou a multiplicadora, após ter capacitado mais de 120 pessoas em oito turmas.

A segunda-dama destacou a significância da cooperação entre o Governo do Estado e o programa, elogiando a gestão de Paula Dantas. “É um prazer imenso estar aqui no Cren. Parabéns Alagoas pela parceria e pelo belo trabalho desenvolvido”, declarou Lu Alckmin, ao saborear um dos pães artesanais produzidos.

A secretária de Planejamento, Gestão e Patrimônio e coordenadora-geral do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, reforçou a importância do trabalho em rede para combater a desnutrição de forma efetiva, envolvendo o Governo Federal, estadual, o Cren, a sociedade civil e a Assembleia Legislativa. Com uma meta estabelecida para 2025, o programa visa beneficiar mil pessoas com novas turmas, continuando a integração de esforços contra a fome e pela segurança nutricional.

A visita também contou com a presença da médica Júlia Britto, da secretária Especial de Gestão e Patrimônio Júlia Beltrão, da presidente do Cren Telma Toledo, da primeira-dama da Assembleia Legislativa Marsella Barbosa e da prefeita de Cajueiro Lucila Toledo, sublinhando o espírito colaborativo da iniciativa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo