ALAGOAS – Lançamento de Guia para Educadores Combaterem Violência contra Meninas na Escola Acontece dia 18 de Março em Alagoas.



Em uma nova iniciativa voltada para o combate à violência de gênero no ambiente escolar, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) irá lançar, no dia 18 próximo, o “Guia para Prevenção às Violências contra Meninas na Educação”. Essa ação resulta de uma colaboração conjunta entre a Seduc, a Secretaria de Estado da Mulher e dos Direitos Humanos (Semudh) e o Instituto Serenas, destacando um esforço integrado para enfrentar esse desafio social significativo.

O guia será apresentado ao público através de um webinário transmitido ao vivo no canal Educação Alagoas, no YouTube, a partir das 14h30. Participarão do evento figuras de destaque como a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, e a secretária executiva da Mulher e Direitos Humanos, Dilma Pinheiro. Também comporão o evento Graziela Santos, coordenadora de Políticas Educacionais do Instituto Serenas, e Rayza Barbosa, professora da Rede Estadual de Ensino, que trarão suas perspectivas e expertises ao debate.

Com distribuição gratuita, o guia destina-se a professores e professoras da Rede Pública Estadual de Ensino, preparando-os para uma atuação preventiva e combativa das diversas formas de violência contra meninas e mulheres. O conteúdo inclui práticas pedagógicas, estratégias de prevenção e métodos de identificação e acolhimento de casos de violência, um recurso vital para o ambiente educacional.

“A valorização da mulher é uma bandeira do Governo de Alagoas em diversas esferas, e este guia será uma ferramenta estratégica para a promoção da cultura de paz nas escolas e também para a conscientização e empoderamento de nossas estudantes”, afirmou Roseane Vasconcelos, destacando a importância da iniciativa para o empoderamento feminino e a promoção de uma sociedade mais justa e segura.

Com essa ação, Alagoas avança em suas políticas públicas de proteção e empoderamento feminino, visando transformar o ambiente escolar em um espaço seguro e acolhedor para todas as estudantes.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo