ALAGOAS – Junta Comercial promove oficina sobre registro empresarial para público da Juceal em parceria com o CRCAL e Fiea

No dia 04/10/2023, a Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) anunciou a realização da primeira edição da “Oficina sobre Registro Empresarial em Alagoas”. O evento, que acontecerá no dia 18, será direcionado para contadores, advogados, empresários, estudantes e outros profissionais que trabalham com o registro de negócios. A iniciativa é promovida em parceria com o Conselho Regional de Contabilidade de Alagoas (CRCAL) e a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (Fiea).

A oficina será realizada no auditório da Casa da Indústria Napoleão Barbosa, em Maceió, a partir das 9h, e disponibilizará 150 inscrições. As inscrições podem ser feitas através do site do CRCAL ou pelo link https://www1.cfc.org.br/evento?AYN.

O objetivo do evento é aproximar os profissionais dos serviços oferecidos pela Juceal e do Portal Facilita Alagoas. Durante a oficina, haverá uma palestra sobre o registro automático, abordando os processos de abertura e baixa empresarial de forma automática. Além disso, serão apresentados detalhes sobre a utilização do sistema e espaço para esclarecimento de dúvidas.

O presidente da Juceal, Ricardo Dória, ressaltou a importância dessa aproximação com os clientes da Junta Comercial. Segundo ele, essa parceria com o CRCAL e a Fiea enriquece ainda mais o evento. A intenção é tornar a oficina um evento recorrente, para que os profissionais possam compreender melhor os serviços oferecidos pela Juceal, como o registro automático. Dessa forma, todos ganham: os clientes terão mais agilidade e os processos da Juceal terão menos erros, resultando em uma abertura de empresas ainda mais rápida no estado.

Para futuras edições da oficina, está sendo discutida a inclusão das entidades parceiras da Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim) em Alagoas.

Em caso de dúvidas, os interessados podem entrar em contato pelo Whatsapp 98752-7503.

É importante ressaltar que o texto acima foi produzido com base nas informações fornecidas e não cita a fonte original.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo