ALAGOAS – Juceal promove qualificação e padronização de ações para analistas em curso de formação sobre registro de empresas



A Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal) promoveu nesta quarta-feira (4) um curso de formação voltado para a qualificação e padronização das ações dos servidores. A capacitação teve como objetivo ampliar o entendimento sobre os sistemas utilizados no registro de empresas e contou com a participação de servidores antigos e novos estagiários.
Durante o curso, foi abordado o sistema interno de registro empresarial e a utilização do Portal Facilita Alagoas. A Juceal é responsável pelos processos de abertura, alteração e baixa de negócios no estado e também normatiza o ambiente interno para análise de processos empresariais.
Para melhorar o gerenciamento da Redesim em Alagoas, o gerente de suporte do Portal Facilita Alagoas, Jadson Ramos, fez uma apresentação detalhando as particularidades do sistema interno SigFácil e da ferramenta Mantis, que auxilia no suporte ao SigFácil para contato com os desenvolvedores da interface.
Jadson destacou o papel do Mantis em agilizar o trabalho da Junta Comercial, poupando tempo e evitando erros nos processos. Ele explicou que a ferramenta permite resolver problemas rapidamente, evitando atrasos e garantindo um retorno mais rápido para os clientes.
Durante a capacitação, também foi realizada uma simulação de baixa de uma empresa no Portal Facilita Alagoas, com o objetivo de apresentar os serviços oferecidos e possíveis erros que podem ocorrer durante o processo. Isso permite que os analistas tenham uma visão externa, observando o que o usuário faz até que o processo chegue para análise.
O curso envolveu os setores de análise singular, colegiada e de livros contábeis, reunindo servidores de longa data e novos estagiários. A intenção foi promover a padronização das ações e garantir que cada servidor seja capaz de corrigir erros sem depender de terceiros, agilizando assim o atendimento aos clientes.
Essa capacitação foi mais uma iniciativa da Juceal para aprimorar os serviços oferecidos e garantir a qualidade e eficiência no registro de empresas em Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo