Organizados pelo Governo de Alagoas, os Jogos dos Servidores têm como objetivo promover a saúde, o bem-estar e a integração entre os participantes. As secretarias responsáveis por coordenar o evento são a de Estado do Esporte, Lazer e Juventude (Selaj) e do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), ambas empenhadas em tornar esta edição a melhor até então. Lydia Pollyana, secretária de Estado do Esporte, destacou o compromisso do governo alagoano com o servidor público ao proporcionar esta iniciativa esportiva que une diversão e competitividade.
A programação deste ano apresenta um total de 16 modalidades, incluindo novas adições como o judô e o jiu-jitsu, que prometem atrair ainda mais interesse entre os participantes. Outras atividades incluem xadrez e E-sports, que são esperadas com alta expectativa por muitos competidores. A competição se estenderá até o dia 7 de dezembro, quando será realizada a já tradicional Corrida dos Servidores, na pitoresca orla de Maceió.
Wagno Godez, secretário Executivo de Planejamento da Selaj, expressou otimismo sobre os preparativos e destacou o legado que vem sendo construído ao longo das edições passadas dos Jogos dos Servidores. Ele enfatizou a importância da parceria com a Seplag na estruturação e melhoria do evento cada ano, evidenciando a dedicação em oferecer um ambiente cada vez mais organizado e agradável para os atletas servidores, promovendo um espaço de esporte, integração e bem-estar. Godez concluiu expressando votos de sucesso para todos os participantes, reiterando o compromisso da organização em proporcionar uma experiência enriquecedora e memorável a todos.
Os Jogos dos Servidores de Alagoas, sem dúvida, surgem como um ponto de convergência para o espírito esportivo e comunitário, estimulando o engajamento e a participação ativa dos servidores públicos na vida esportiva do estado. Com tantas modalidades em jogo, resta apenas aguardar pelos emocionantes desfechos e pela saudável competição que certamente marcarão esta edição histórica.
