A cerimônia, carregada de emoção, incluiu a marcação dos pés de Jacozinho na Galeria Hall da Fama do Estádio, situada no segundo piso. Este espaço é reservado para homenagear personalidades notáveis, eternizando-as no mais consagrado palco do futebol de Alagoas.
Ao discursar no evento, Jacozinho expressou sua gratidão e carinho pelo estado que considera como seu lar esportivo. “Minhas passagens pelo futebol já me levaram a muitos lugares, mas foi aqui que minha trajetória mudou. O envolvimento com o CSA e, especialmente, os jogos no Rei Pelé, me proporcionaram tudo o que tenho hoje. Fiquei conhecido nacionalmente graças a este grande estado. Esta homenagem é, sem dúvida, o melhor presente que recebi na vida”, revelou o ex-jogador, atualmente dedicado ao treinamento das categorias de base do CSA.
Lydia Pollyana, Secretária de Esportes, afirmou que o gesto representa o compromisso do governo estadual em promover e reconhecer o esporte alagoano. Ela destacou a importância do reconhecimento dos atletas que fizeram e continuam fazendo história em Alagoas.
A cerimônia atraiu jornalistas esportivos, cujas sugestões resultaram na homenagem a Jacozinho, bem como familiares do homenageado, antigos colegas do CSA e a presidente executiva do clube, Miriam Monte. Esta iniciativa é parte de uma série de homenagens regulares realizadas pela Selaj no Hall da Fama Lauthernay Perdigão.
Agora, Jacozinho se junta a figuras ilustres do esporte como a lendária Rainha Marta, Pelé, antigos astros da seleção de 1970 como Jairzinho e Carlos Alberto Torres, o alagoano Roberto Firmino, entre outros, incluindo representantes de modalidades diversas como o voleibolista Mauricio Borges.
Esse reconhecimento reafirma a trajetória brilhante e o impacto duradouro de Jacozinho no coração dos alagoanos e no cenário esportivo nacional.