ALAGOAS – “Itec promove pesquisa de satisfação para avaliar serviços prestados e alinhar ações com expectativas dos clientes”

No dia 18 de julho de 2024, o Instituto de Tecnologia em Informática e Informação do Estado de Alagoas (Itec) iniciou uma pesquisa de satisfação com seus clientes, buscando feedback sobre os serviços prestados. Essa iniciativa tem como objetivo identificar problemas, aprimorar a experiência dos clientes e avaliar a eficácia das ações adotadas pelo instituto.

Conduzida anualmente pela Superintendência de Prospecção, Relacionamentos e Negócios (SPRN), a pesquisa é fundamental para que o Itec possa alinhar suas atividades com as expectativas dos clientes, garantindo não apenas sucesso, mas também a satisfação de todos os envolvidos.

Os questionários aplicados abrangem os serviços oferecidos pela Diretoria de Serviços de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) e pela Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistemas Corporativos (DDSC). No caso da DTIT, as perguntas se concentram na qualidade, velocidade e constância do link fornecido pela Infovia, avaliando se atendem às necessidades dos órgãos e secretarias. Além disso, são abordados os serviços do setor de operações do Itec, questionando aspectos como facilidade de reconhecimento, entendimento e comunicação com a SPRN.

Já a DDSC, responsável pelo desenvolvimento de sites e sistemas, busca feedback sobre a adequação dos treinamentos oferecidos aos clientes, cumprimento dos prazos acordados e a usabilidade dos sistemas desenvolvidos. A pesquisa investiga ainda o conhecimento, atendimento e apresentação dos serviços oferecidos pela diretoria.

O questionário disponibiliza espaços para os clientes expressarem demandas que precisam de atenção especial, bem como sugestões, críticas ou comentários. O superintendente de Relacionamentos, Prospecção e Negócios, Luiz Eugenio Barroca, enfatizou a importância da interação direta com os clientes e destacou a disponibilidade da equipe para atendê-los e garantir a melhoria contínua dos serviços oferecidos pelo Itec.

Essa pesquisa de satisfação anual reflete o compromisso do instituto em oferecer um serviço de qualidade e em constante aprimoramento, contando com a colaboração de todos os envolvidos para alcançar esse objetivo.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo