O evento, realizado para gestores do Itec e o Escritório de Gestão Estratégica, Qualidade, Projetos e Proteção de Dados Pessoais (EGEQP), destacou entre outras coisas a importância da pesquisa como ferramenta de aprimoramento da gestão e transparência. Segundo o relatório, o índice de satisfação geral dos clientes atingiu a marca de 91,45%. Embora o resultado represente uma ligeira queda de 1,35% comparado ao ano anterior, quando o índice estava em 92,70%, a alta taxa de aprovação reforça o reconhecimento dos serviços oferecidos.
Destaque também para as áreas específicas do Instituto. A Diretoria de Serviços de Desenvolvimento de Sistema Corporativo (DDSC) alcançou 91,23% de satisfação, enquanto a Diretoria de Tecnologia da Informação e Telecomunicação (DTIT) registrou 91,67%. Para Eugenio Barroca, superintendente do Itec, tais números comprovam a credibilidade da instituição e seu compromisso contínuo em prover excelência.
“Nossa missão consiste em escutar nossas bases clientes e entender suas necessidades. Manter mais de 91% de satisfação nos indica que estamos no caminho certo, mas não nos exime da busca incessante por melhorias,” afirmou Barroca. A pesquisa, parte das ações de governança do Itec, se consolida como uma estratégia crucial para fortalecer a qualidade dos serviços ao Governo de Alagoas, assegurando avanços contínuos em tecnologia e inovação.