ALAGOAS – Inscrições para Jogos Estudantis de Alagoas 2026 Encerram Domingo; 650 Equipes Confirmadas

As inscrições para os Jogos Estudantis de Alagoas (Jeal) 2026 se encerram neste domingo, dia 26 de abril. O registro deve ser realizado exclusivamente de maneira online. Até o momento, 650 equipes já garantiram sua participação, de acordo com o Comitê Organizador Estadual (COE). A expectativa é reunir mais de 15 mil estudantes, oriundos de 605 escolas inscritas, na competição que promete mobilizar tanto instituições públicas quanto privadas.

O comitê, encabeçado por Daniela Raposo, está com uma equipe empenhada numa força-tarefa que envolve coordenação regional e local, além do setor de Tecnologia da Informação (TI), todos disponíveis para auxiliar escolas e técnicos em tempo integral, garantindo uma adesão expressiva de atletas.

Das escolas participantes, 483 pertencem à rede pública, incluindo estaduais, municipais e do Instituto Federal de Alagoas (Ifal). As instituições particulares contabilizam 122 inscrições, enquanto a capital abriga 137 escolas inscritas. No interior, o número de escolas por Gerência Especial de Educação (GEEs) varia entre 30 e 54.

Estudantes das categorias infantil (12 a 14 anos) e juvenil (15 a 17 anos) que pertencem a estas instituições podem participar. É necessário apresentar documentos como RG, CPF, termo de direitos e um atestado médico. Os responsáveis pelos atletas também devem fornecer seus documentos, de acordo com as exigências dos regulamentos.

As competições contemplarão 22 modalidades, incluindo atletismo, vôlei de praia e ginástica, entre outros, divididas em categorias coletivas, individuais e de duplas. A novidade este ano são as três etapas do torneio: regionais, inter-regionais e estadual. As primeiras seletivas ocorrerão em maio, com a competição estadual agendada entre 19 de junho e 3 de julho, em Maceió.

Sair da versão mobile