As vagas estão divididas da seguinte forma: 864 serão destinadas para atuar na alimentação escolar e 636 para trabalhar com manutenção e infraestrutura nas escolas estaduais. Este processo seletivo visa atender às carências temporárias existentes nas unidades de ensino da Rede Pública Estadual distribuídas nas 13 Gerências Regionais de Educação (GEEs).
Para participar do processo seletivo, os candidatos precisam comprovar idade de 18 anos completos, no momento da contratação, e escolarização mínima de Nível Fundamental completo, comprovado por meio de certificado acompanhado de histórico escolar ou diploma emitido por instituição de ensino reconhecida/autorizada pelo Ministério da Educação (MEC). A jornada de trabalho será de 30 horas semanais e a remuneração inicial é de R$ 1.571,83.
O processo seletivo será realizado em sete etapas, que incluem a inscrição, envio de documentos, análise de títulos, resultado preliminar, interposição de recursos, homologação de documentos, interposição de recursos à homologação e resultado final, que está previsto para ser divulgado no dia 27 de março de 2024.
As inscrições devem ser feitas pelo Sistema SIGEPRO, no site www.sigepro.educacao.al.gov.br. O edital completo está disponível para consulta no site www.educacao.al.gov.br e do SIGEPRO.
O agente educacional em alimentação escolar terá como atribuições o preparo e distribuição das refeições, recolhimento e higienização de pratos, talheres e panelas usadas para a merenda. Já os agentes em manutenção e infraestrutura atuarão na conservação e zelo dos prédios das unidades, seus móveis, utensílios e ferramentas, entre outras funções.
É importante ressaltar que no ato da inscrição o candidato deverá fazer a opção de envio no Sistema do SIGEPRO dos documentos pessoais, documentos que comprovem os requisitos mínimos para o cargo, documentos de titulação, documentos comprobatórios de experiência profissional, nada consta criminal, declarações, entre outros.
Com isso, a Secretaria de Estado da Educação (Seduc) busca garantir a contratação de profissionais qualificados e comprometidos com a educação, visando oferecer um ambiente escolar adequado e refeições de qualidade para os estudantes da rede pública estadual de Alagoas.