Com um total de 25 vagas disponíveis, o objetivo do workshop é incentivar os participantes a aplicar os conhecimentos adquiridos em seus contextos profissionais, enriquecendo o cenário artístico em Alagoas. As oficinas serão gratuitas e ocorrerão nos dias 19 e 26 de maio, das 8h às 17h, totalizando 16 horas de duração. O local escolhido para sediar o evento será a Escola Estadual Moreira e Silva, localizada no Cepa, Farol, e contará com acessibilidade em Língua Brasileira de Sinais (Libras).
O público-alvo do evento inclui profissionais surdos que atuem na área da educação ou saúde, profissionais idosos que atuem na área da saúde ou educação, integrantes de grupos coletivos culturais, associações comunitárias, ONGs, ou demais grupos em situação de vulnerabilidade econômica/social no estado. Além disso, a oficina também é destinada a professores da educação básica e superior de arte ou áreas afins, estudantes de ensino médio, técnico ou superior de arte, profissionais da saúde que atuem com crianças e/ou ludicidade, especialmente os que participaram do combate à pandemia da Covid-19.
O projeto foi selecionado e aprovado por meio do edital nº 21/2023 de chamamento público para seleção de propostas de artes visuais – concurso José Achiles Escobar da Lei Paulo Gustavo Alagoas, lançado pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (Secult).
A abordagem da Oficina de Pintura vai além da instrução técnica em tinta acrílica, tinta guache e aquarela, proporcionando aos participantes uma jornada histórica e cultural, explorando tanto técnicas tradicionais quanto contemporâneas. O objetivo é oferecer uma imersão cultural, histórica e contemporânea, promovendo um aprendizado significativo e integral para todos os envolvidos.
Para mais informações sobre a oficina, os interessados podem entrar em contato com o proponente Ermans Carvalho, através do Instagram @ermansqc ou pelo e-mail ermanscarvalho@gmail.com.







