ALAGOAS – Inscrições Abertas para Curso Gratuito de Libras na Seduc: Vagas Limitadas até 28 de Julho

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) de Alagoas abre inscrições para o curso gratuito de Libras, destinado a ouvintes a partir dos 15 anos. As matrículas acontecem no Centro de Atendimento à Pessoa com Surdez (CAS) Joelina Cerqueira, no bairro da Jatiúca, em Maceió, e vão até 28 de julho. As aulas, que integram os níveis Básico 1 e Básico 2, começam em 4 de agosto e ocorrem semanalmente até dezembro.

O curso é voltado para indivíduos interessados em aprender Língua Brasileira de Sinais, tendo como objetivo promover a inclusão social e profissional da comunidade surda. O acesso ao nível Básico 2 é restrito a alunos que realizaram o Básico 1 no CAS ou que não foram aprovados no nível seguinte no primeiro semestre. As inscrições são presenciais, na sede do CAS, das 8h em diante, com senhas distribuídas por ordem de chegada.

Os candidatos devem apresentar RG e CPF, com menores de idade acompanhados por um responsável legal. O processo é pessoal e intransferível, podendo ser feito por procuração. A formação, com carga horária de 60 horas, valoriza o currículo dos participantes, pontuando em concursos e processos seletivos, e promovendo a inclusão nos ambientes profissionais.

Flávia Barboza, diretora-geral do CAS, destaca a importância do curso: “É uma oportunidade valiosa para capacitação e inclusão”. A estudante Yara Lopes, que se inscreveu para atualizar suas habilidades, afirma: “Libras é essencial para quem convive com surdos; não podemos permitir que a linguagem seja uma barreira”. Maria Clara, aluna de Pedagogia, também assegurou sua vaga: “Quero estar preparada para receber todos os alunos, e o curso é uma oportunidade incrível”.

Informações adicionais podem ser obtidas pelo WhatsApp (82) 99983-1008.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo