Dentre os programas destacados pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) está o “Saúde Até Você”, que leva assistência médica especializada às comunidades carentes de Maceió, proporcionando, assim, consultas e exames a quem mais precisa. Outro programa notável é o “Bate Coração”, criado para agilizar o atendimento a vítimas de infarto, além do “Projeto Respirar”, que foca na saúde respiratória das crianças. Alagoas também inova com o “Alagoas Transplanta”, ampliando o número e a eficácia dos transplantes realizados no estado.
Sob a gestão do governador Paulo Dantas, foram inaugurados o Hospital do Coração Alagoano e a nova sede do Hemocentro de Alagoas (Hemoal) em Maceió. No interior, duas novas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) foram abertas, em Marechal Deodoro e Coruripe. A expansão da rede de saúde continua com a construção de novos hospitais, como o Hospital Regional do Médio Sertão, em Palmeira dos Índios, e o Hospital Metropolitano do Agreste, em Arapiraca.
O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, credita os avanços aos investimentos na área e ao empenho dos profissionais de saúde. “Os resultados positivos são frutos do comprometimento e investimento na saúde pública. Nosso objetivo é continuar melhorando o atendimento e cuidar cada vez melhor da população alagoana”, afirma o secretário. As medidas adotadas não só reforçam a estrutura médica do estado, mas também demonstram um compromisso contínuo com a saúde e bem-estar dos cidadãos.