Após o combate ao fogo, a equipe se encarregou de garantir a segurança da área, realizando a lavagem da pista para eliminar quaisquer resíduos inflamáveis e assegurar a segurança viária. Felizmente, não houve registro de vítimas no incidente.
Dados do sistema Fênix, que gerencia as operações do CBMAL, indicam que, em 2025, houve 140 ocorrências de incêndios em veículos automotores no estado. Apenas entre 1º e 20 de janeiro daquele ano, ocorreram 11 casos. Já em 2026, no mesmo período, foram contabilizadas sete ocorrências, o que representa uma queda de 36%.
O CBMAL orienta que, em casos de incêndio veicular, o condutor deve estacionar o veículo em um local seguro, desligar o motor e se afastar imediatamente para uma distância segura. Abrir o capô pode agravar a situação devido à entrada de oxigênio. É essencial acionar o Corpo de Bombeiros pelo número 193 e evitar o uso de água em casos de incêndios envolvendo combustíveis ou componentes elétricos, priorizando sempre a segurança e preservação das vidas.






