Além disso, o governador entregou 5 km de ruas pavimentadas por meio do programa Pró-estrada. Ao todo, foram mais de R$ 5 milhões investidos pelo Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado de Transportes e Desenvolvimento Urbano (Setrand), para levar melhorias à capital do Agreste alagoano.
Durante a solenidade, o governador também sancionou a Lei que altera a estrutura administrativa da Polícia Científica em Alagoas.
A Casa de Custódia de Arapiraca terá capacidade para receber 48 presos e contará com parlatório e Sala da OAB. A reforma abrangeu a recuperação geral do prédio, englobando melhorias nos setores administrativos e na carceragem, com adequação de cela para Pessoas com Deficiência (PcD).
O governador destacou a importância da reforma da Casa de Custódia para a melhoria da segurança pública do estado, garantindo melhores condições de trabalho para os policiais penais e contribuindo para evitar a superlotação nas delegacias da região. De acordo com Dantas, esse investimento fortalece a política de ressocialização do estado.
O secretário de Estado da Ressocialização e Inclusão Social, Diogo Teixeira, ressaltou que a Casa de Custódia será a porta de entrada para o Sistema Prisional do estado. “Aqui inicia o trabalho do Estado na ressocialização e inclusão social dos reeducandos”, afirmou.
No evento estavam presentes também o deputado federal Daniel Barbosa, os deputados estaduais Ricardo Nezinho, Breno Albuquerque, André Silva, o desembargador Orlando Rocha, representando o presidente do Tribunal de Justiça, e outras autoridades e lideranças da região.
O prefeito Luciano Barbosa elogiou o empenho do governador Paulo Dantas por trazer investimentos que trazem melhorias para a população de Arapiraca. Essas obras e melhorias incluem a pavimentação de ruas e a inauguração da Casa de Custódia, que representam um avanço significativo para a segurança e infraestrutura da região.