ALAGOAS – IMA colabora com a I edição do Construindo Alagoas Sustentável, fortalecendo a agenda climática e discutindo práticas de ESG

O Instituto do Meio Ambiente do Estado de Alagoas (IMA/AL) colaborou com a primeira edição do evento “Construindo Alagoas Sustentável”, realizado no Centro de Inovação e Tecnologia, em Maceió, com o objetivo de fomentar debates e fortalecer o compromisso com a agenda climática. O evento contou com a participação de especialistas de todo o Brasil, que discutiram práticas relacionadas ao ESG (ambiental, social e governança).

Durante o evento, Ramon Salgueiro, gerente de Mudanças Climáticas e Sustentabilidade do IMA, destacou os avanços que o estado de Alagoas tem alcançado nos últimos oito anos. Entre eles, destacam-se o encerramento completo dos lixões, a digitalização de todos os processos do órgão ambiental e o aumento no número de Unidades de Conservação. Essas ações tornam Alagoas uma referência na área ambiental e a incorporação da agenda climática em sua governança.

Salgueiro ressaltou a importância do evento como um espaço para a apresentação do trabalho do IMA à sociedade alagoana e para a explicação dos passos importantes que o Instituto tem dado em prol do meio ambiente. Além disso, o “Construindo Alagoas Sustentável” proporcionou uma oportunidade para fortalecer o compromisso com a agenda climática e promover a integração entre órgãos públicos, privados e sociedade civil.

Representantes das gerências de Educação Ambiental (Gedam) e Mudanças Climáticas e Sustentabilidade (Geclim) do IMA estiveram presentes no evento. A Geclim é uma gerência recentemente criada, com o objetivo de incorporar o estado de Alagoas na agenda climática brasileira e se adequar às novas pautas do Ministério do Meio Ambiente e Mudança do Clima.

O “Construindo Alagoas Sustentável” consolidou-se como um importante espaço para a discussão de práticas ESG e para o fortalecimento do compromisso de Alagoas com a agenda climática. O evento também permitiu a ampliação das conexões entre órgãos públicos, privados e sociedade civil, no sentido de promover a sustentabilidade ambiental no estado. O IMA reafirmou o seu compromisso em trabalhar pelo meio ambiente e contribuir para a construção de uma Alagoas mais sustentável.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo