O PROPSA atraiu um total de 91 participantes, sendo 39 do bioma Caatinga e 52 da Mata Atlântica. O edital Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPN) destinou 55% das inscrições à cota da Caatinga, destacando o interesse em proteger esta área única. Destaque para a forte participação feminina, com 67 agricultoras, ou 81,7% das vagas, preenchendo as vagas da cota Mulheres da Terra no edital Agroecologia.
Dos 102 municípios de Alagoas, as propostas vieram de 24 cidades, com Joaquim Gomes liderando com 18 inscrições, seguido por Murici e Olho d’Água das Flores. Cidades como Santana do Ipanema e Delmiro Gouveia também participaram ativamente, demonstrando o interesse local pelo programa.
Para seguir adiante, os candidatos aprovados nos editais devem monitorar os canais de comunicação indicados no momento da inscrição. As visitas técnicas estão agendadas para fevereiro e março, sendo essencial que todos os participantes estejam atentos ao cronograma que será divulgado em breve nos meios oficiais do IMA.
Para mais informações, o público pode acessar o portal de transparência do IMA, onde todos os detalhes foram disponibilizados.






