ALAGOAS – “III Corrida do Samu Reúne Mais de 500 Atletas e Celebra Saúde e União em Maceió”



A tarde de sábado, 25 de janeiro de 2025, ficará marcada na memória dos mais de 500 participantes da III Corrida do Samu, realizada em Maceió. O evento, que superou as expectativas de inscrição, promoveu um dia de descontração e atividade física, reforçando a importância da saúde e da união entre servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e a comunidade alagoana.

A corrida teve início às 17h, partindo do Memorial à República, no emblemático bairro de Jaraguá. Oferecendo dois percursos, de 5 km e 10 km, os atletas puderam escolher a modalidade que mais lhes conviesse. Enquanto o trajeto de 5 km levava os corredores ao popular “Buraco da Bruxa” e de volta, o desafio maior de 10 km exigia duas voltas no mesmo caminho. Durante o percurso, havia pontos de hidratação e distribuição de frutas, e ao término da corrida, música e dança garantiram a diversão dos presentes.

O evento contou com a presença de Thalyne Araújo, representante do Secretário de Estado da Saúde, que exaltou a iniciativa, destacando a seriedade e dedicação dos servidores do Samu. A coordenadora do Samu Maceió, Beatriz Santana, enalteceu o papel da corrida como um elo de união entre a instituição e a população, salientando o compromisso de atendimento de qualidade.

Para personalidades como Suely de Almeida, de 63 anos, a corrida foi mais uma oportunidade de exercitar a saúde em boa companhia, enquanto estreantes, como Renata Maria de Holanda Pessoa, demonstraram entusiasmo com a chance de superação. A coordenação de Enfermagem, através de Juliana Tenório, reforçou a recomendação da OMS sobre a prática de exercícios físicos, não só para os benefícios cardiovasculares, mas também mentais.

A classificação final premiou atletas em diferentes categorias, destacando nomes como Gessilene Marta da Silva e José Marcondes da Cunha Silva nas categorias de 5 km e 10 km, respectivamente. A III Corrida do Samu, portanto, celebrou não apenas a vida ativa, mas também a conexão entre saúde pública e comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo