ALAGOAS – Idosa Alagoana Supera Golpes Financeiros com Ajuda do Procon e Gesto de Gratidão Comove Equipe



No dia 28 de janeiro de 2025, uma história de resiliência e gratidão chamou a atenção dos alagoanos. Dona Célia, residente do interior de Alagoas, se tornou vítima de um golpe envolvendo o uso indevido de seus documentos para a emissão de cartões de crédito, o que resultou em dívidas que não foram contratadas por ela. Sem saber ler ou escrever, a idosa viu-se em uma situação crítica, mas encontrou apoio e auxílio ao buscar o Núcleo de Atendimento ao Superendividado do Procon-AL.

Ao chegar ao Procon-AL, Dona Célia foi prontamente atendida pela equipe, que iniciou o processo para reverter sua situação. Durante seu atendimento, contou com o suporte de Ericka Leite, que elucidou os procedimentos necessários para contestar as cobranças indevidas que angustiavaram a idosa. “Foi uma experiência incrível poder ajudar a dona Célia. Ver o impacto positivo do nosso trabalho, especialmente diante de tantas empresas que ainda se aproveitam da vulnerabilidade dos consumidores, só reforça a importância do que fazemos aqui no Procon”, comentou Ericka Leite.

Duas semanas após ter seu problema resolvido, Dona Célia fez questão de voltar ao Procon-AL não para buscar ajuda, mas para demonstrar sua gratidão. Ela preparou uma bandeja de salgados como forma de agradecimento e a levou para os funcionários do órgão que tanto a ajudaram. Este gesto, simples mas profundo, emocionou a equipe e sublinhou a importância do trabalho realizado pelo NAS e pelos polos de atendimento do Procon-AL.

Lívia Ferreira, supervisora de atendimento do NAS, parabenizou a equipe pelo esforço e dedicação. “Parabéns a todos que fazem parte do Procon-AL. E que diariamente, independente do setor o qual faça parte, se esforça para atender da melhor maneira possível os consumidores alagoanos”, ressaltou.

O NAS, localizado na Rua do Livramento, centro de Maceió, é um setor vital para muitos consumidores em situações financeiras difíceis. Ele atua não só intermediando negociações entre empresas e consumidores, mas também oferecendo assistência psicológica e promovendo educação financeira.

Para aqueles que se encontram em situações similares a de Dona Célia, o Procon-AL disponibiliza diversos meios de atendimento. Sem necessidade de agendamento prévio, o atendimento presencial ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e pode ser acessado a partir da documentação básica como RG, CPF e comprovativos da dívida. Além disso, periodicamente, a instituição organiza feirões de renegociação de dívidas, proporcionando aos consumidores a chance de renegociar seus débitos e adquirir mais conhecimento sobre seus direitos.

Por meio de suas ações, o Procon-AL reforça seu compromisso com a proteção dos direitos dos consumidores e oferece esperança e suporte para aqueles que foram vítimas de abusos ou fraudes financeiras.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo