A sessão de treinamento foi conduzida pela experiente enfermeira Cleytiane Santos, especialista em atendimento pré-hospitalar pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e certificada em reanimação cardiopulmonar. Atuante também na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do HRM, Cleytiane destacou a relevância de atualizar os conhecimentos teóricos e práticos da equipe multidisciplinar. “Com os conhecimentos teóricos e práticos recebidos, os profissionais estarão aptos a realizar protocolos de atendimento de forma rápida e clinicamente segura para o paciente”, afirmou.
Geane Vergeth, diretora geral do HRM, ressaltou o compromisso do hospital em assegurar que seus profissionais estejam sempre a par das novas técnicas e métodos de atuação. “Assegurar a constante evolução e capacitação de nossos servidores garante que a população receba um atendimento de excelência, alinhado com os princípios de humanização do SUS [Sistema Único de Saúde]”, enfatizou Geane.
Na mesma linha de pensamento, o secretário de Estado da Saúde, médico Gustavo Pontes de Miranda, lembrou que a promoção de educação continuada para os servidores é um dos pilares da gestão estadual. “A formação continuada é uma das metas de nossa gestão. Capacitando os profissionais, asseguramos uma assistência eficiente e valorizamos os servidores”, destacou.
A iniciativa recebeu cobertura fotográfica por Anízia Santana da Ascom Sesau, evidenciando o engajamento e a seriedade com que o evento foi conduzido. A formação incluiu tanto módulos teóricos quanto práticos, garantindo que os profissionais de enfermagem do HRM estejam prontos para enfrentar as emergências clínicas com mais segurança e eficiência. Com isso, o Hospital Regional da Mata reforça seu papel como uma instituição comprometida com a excelência e a humanização no atendimento à saúde.
Esse tipo de capacitação é essencial para manter o alto padrão de atendimento que o HRM se propõe a oferecer, refletindo um alinhamento com as melhores práticas e inovações na área da saúde. Ao garantir que os profissionais estejam continuamente atualizados, a instituição não apenas eleva o nível de serviço prestado, mas também contribui para a valorização e desenvolvimento de seus colaboradores, gerando um impacto positivo na comunidade que atende.