ALAGOAS – “Hospital Metropolitano promove palestras e blitz para promover a saúde e a segurança no trabalho durante o Abril Verde”

No último mês de abril, o Hospital Metropolitano de Alagoas (HMA) promoveu uma série de palestras e blitz para conscientizar sobre a importância da saúde e segurança no ambiente de trabalho. No Brasil, dados do Observatório de Segurança e Saúde do Trabalhador apontam que mais de 600 mil pessoas se acidentaram no trabalho e 2,5 mil morreram, apenas em 2022. Em Alagoas, foram registrados 3,4 mil acidentes no mesmo período.

Durante todo o mês, os profissionais do hospital participaram de eventos com integração, instruções e dinâmicas. Segundo Douglas Andrade, engenheiro de Segurança do Trabalho, a campanha Abril Verde teve como objetivo destacar as medidas que visam garantir a saúde e segurança no ambiente laboral. Foram realizadas palestras direcionadas aos profissionais da casa e também para equipes terceirizadas que realizam serviços no hospital.

Em uma das palestras, Douglas alertou sobre a percepção de risco que cada profissional deve ter em seu ambiente de trabalho, especialmente os da área da Enfermagem, expostos a agentes biológicos. O psicólogo Anderson Fernandes abordou a importância da saúde mental no ambiente profissional, destacando a prática de exercícios físicos e a psicoterapia como medidas preventivas.

Aryanne Kelly Mendonça, responsável técnica pelo Núcleo de Epidemiologia do Hospital Metropolitano, ressaltou a importância da notificação das doenças ocupacionais para colaboradores e instituições. Encerrando a campanha, foi realizada a Blitz do Adorno Zero, em parceria com o Serviço de Controle de Infecção Hospitalar, orientando os profissionais sobre a NR32, que veda o uso de adorno nos ambientes hospitalares.

O movimento Abril Verde busca conscientizar sobre a importância da segurança e saúde no ambiente de trabalho, relembrando o Dia Mundial em Memória às Vítimas de Acidentes e Doenças Relacionadas ao Trabalho, estabelecido pela Organização Mundial do Trabalho em 28 de abril.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo