Ambientado na vibrante estação das flores, o evento terá como atração principal um desfile de pacientes. Vestidos com figurinos floridos, eles personificarão valores como renovação e esperança, conceitos intrínsecos ao significado simbólico da primavera, especialmente impactantes no contexto de reabilitação psicossocial.
O local do evento, a Praça Chiquinho, foi cuidadosamente escolhido para abrigar uma série de atividades terapêuticas e recreativas, incluindo concursos de dança, brincadeiras, e competições amistosas de boliche e basquete. A programação, dividida entre alas masculinas e femininas, também contará com um lanche coletivo, promovendo um ambiente de partilha e acolhimento.
Sob a coordenação do Núcleo de Atividades Desportivas, Expressivas e Socializantes, e com suporte das equipes de ala, a Festa da Primavera transcende o caráter de simples celebração. Ela emerge como uma poderosa ferramenta de humanização do cuidado, reforçando laços afetivos, estimulando a socialização e elevando a autoestima dos participantes.
Em cada detalhe e atividade, a festa reafirma o compromisso do Hospital Portugal Ramalho e da Uncisal em proporcionar um atendimento integral e digno, enraizado no respeito e na valorização da dignidade humana, pilares fundamentais para o tratamento eficaz e compassivo da saúde mental.