ALAGOAS – Hospital de Emergência do Agreste promove ação para conscientização no Maio Amarelo em Arapiraca, visando a redução de acidentes de trânsito.

O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, iniciou uma programação especial em comemoração ao mês do Maio Amarelo. A campanha tem como principal objetivo conscientizar a população sobre a importância de evitar acidentes de trânsito e, consequentemente, reduzir o número de vítimas que precisam de atendimento médico na unidade hospitalar.

Com uma estrutura dedicada ao atendimento de traumas, o Hospital de Emergência do Agreste tem enfrentado um grande número de casos relacionados a acidentes de trânsito, o que acaba impactando no sistema de saúde pública. A maioria dos pacientes que dão entrada na unidade hospitalar após acidentes são vítimas de imprudência por parte de condutores de veículos que desrespeitam as leis de trânsito.

A programação do HEA conta com diversas atividades ao longo do mês de maio, incluindo palestras e ações educativas. Nesta terça-feira (7), por exemplo, está programada uma palestra sobre prevenção de acidentes de trânsito, destinada aos acompanhantes de pacientes, que será ministrada por representantes da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito de Arapiraca.

Além disso, no dia 21 de maio, estão previstas palestras com especialistas em trânsito, com o intuito de conscientizar ainda mais a população sobre os cuidados que devem ser tomados para evitar acidentes. A coordenadora do programa Preparando a Volta para Casa, Mônica Leal, ressalta a importância de alertar os acompanhantes dos pacientes sobre as medidas de segurança necessárias no trânsito.

Os dados apresentados pelo Hospital de Emergência do Agreste revelam a gravidade da situação, com um alto número de atendimentos relacionados a acidentes de trânsito, principalmente envolvendo motocicletas. A diretora-geral da unidade, Bárbara Albuquerque, destaca a necessidade de conscientização e respeito às leis de trânsito como forma de prevenir tragédias e salvar vidas.

Sair da versão mobile