ALAGOAS – Hospital de Emergência do Agreste Atende 403 Pacientes Durante a Folia de Rua em Arapiraca; Acidentes de Trânsito Dominam Registros



O Hospital de Emergência do Agreste (HEA), localizado em Arapiraca, teve um final de semana agitado durante a prévia carnavalesca local, conhecida como Folia de Rua. Durante o período, foram atendidas 403 pessoas, das quais 115 deram entrada devido a acidentes de trânsito, conforme dados divulgados pelo Núcleo de Tecnologia da Informação (NTI) da instituição. A modalidade de acidente mais comum envolvia motocicletas, representando 77 casos. Outras ocorrências incluíram seis acidentes de bicicleta, três atropelamentos e 29 colisões.

Além dos incidentes de trânsito, o hospital também prestou socorro a 34 pessoas com corpos estranhos nos olhos, ouvidos, garganta ou nariz. Casos de intoxicação exógena somaram sete atendimentos, enquanto 17 pessoas chegaram ao hospital em consequência de agressões, sendo 15 por agressão corporal e duas por arma branca.

Outros atendimentos realizados no HEA incluíram sete casos de mordidas de cachorro, 13 picadas de escorpião, dois casos de picadas de inseto, uma de abelha e uma mordida de cobra. Quedas de animal resultaram em sete vítimas, enquanto o plantão registrou 18 atendimentos por pancadas e cinco acidentes de trabalho.

A unidade também tratou 72 vítimas de quedas da própria altura e 18 de quedas de altura. Luxações e entorses contabilizaram 21 atendimentos, com um caso de queimadura entre os internamentos. Durante o fim de semana, a equipe médica realizou nove exames de tomografia computadorizada e realizou nove procedimentos cirúrgicos, destacando a eficiência e preparação do hospital, que é a maior unidade de saúde pública no interior de Alagoas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo