ALAGOAS – Hospital de Emergência atende mais de 150 vítimas de acidentes de moto durante feriadão de Ano Novo em Arapiraca, Alagoas.



No último feriadão de Ano Novo, o Hospital de Emergência do Agreste (HEA) em Arapiraca atendeu mais de 150 vítimas de acidentes de moto. No total, mais de 560 pessoas foram acolhidas durante os três dias de festividades.

Entre os dias 30 de dezembro e 01 de janeiro, os profissionais de saúde de plantão no hospital atenderam 153 vítimas de acidentes de trânsito, sendo 105 delas vítimas de sinistros envolvendo motocicletas. Além disso, também foram acolhidas 19 vítimas de agressão corporal, oito de agressão por arma branca e uma por arma de fogo. Outras 27 vítimas deram entrada com corpo estranho no olho, ou garganta ou narina, ou ainda ouvido. Além disso, 13 vítimas de picada de escorpião e 12 por mordida de cachorro receberam atenção das equipes plantonistas. No total, foram realizados 20 procedimentos cirúrgicos.

A diretora-geral do HEA, Bárbara Albuquerque, enfatizou que as equipes estavam preparadas para atender às pessoas durante o feriado movimentado e que estavam empenhadas em acolher e salvar vidas. O hospital é referência para atendimentos a vítimas de traumas na II Macrorregião de Saúde, compreendendo 46 municípios do interior alagoano, além de receber pacientes provenientes de estados vizinhos, como Pernambuco, Sergipe e Bahia.

Durante o final de semana do réveillon, o hospital também divulgou que foram atendidos 105 vítimas de acidentes com motos, ressaltando a importância de práticas seguras para evitar acidentes com esse meio de transporte.

O feriado foi marcado pelo intenso movimento no hospital, mostrando a necessidade de conscientização e cuidado, especialmente em datas festivas. As equipes de saúde do HEA estiveram sempre preparadas para atender às diversas situações que surgiram, refletindo o comprometimento e dedicação dos profissionais que atuam no local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo