Durante a semana, as assistentes sociais do HCA visitaram o Ambulatório de Especialidades, a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e as enfermarias da unidade, localizada no bairro Jacintinho, em Maceió. Em cada leito, as profissionais conversaram com acompanhantes e crianças internadas, destacando a importância da campanha e distribuindo brindes e cartilhas com orientações sobre prevenção.
Para Juliane Feijó, supervisora do Serviço Social do HCA, as ações são fundamentais para conscientizar a todos sobre o tema sensível. Ela ressaltou a relevância de abordar o assunto, mesmo que nem sempre seja fácil. A equipe de assistentes sociais está empenhada em reforçar a importância de proteger as crianças contra qualquer forma de violência.
Durante o evento, os profissionais aproveitaram o tempo de espera dos responsáveis e das crianças para fornecer informações relevantes sobre o combate ao abuso e exploração sexual infantil. Uma mãe presente, Maria Aparecida Melo, elogiou a iniciativa e se comprometeu a repassar as orientações recebidas para sua filha e para os vizinhos.
A campanha do Maio Laranja é uma importante oportunidade para alertar a população sobre os riscos que as crianças enfrentam e incentivar a prevenção de casos de abuso e exploração sexual. A atuação do Hospital da Criança de Alagoas nesse sentido é louvável e demonstra o compromisso da instituição com a saúde e o bem-estar das crianças.