A situação exigiu uma intervenção médica intensiva e uma equipe multidisciplinar na unidade de urgência e emergência mais importante de Alagoas entrou em ação. Com os cuidados especializados em pediatria, liderados pela médica Ana Carolina Ruela, Nycolas conseguiu superar a infecção e agora está pronto para voltar ao convívio de sua família. “Aqui no HGE, ele recebeu cuidados de uma equipe qualificada que possibilitou sua recuperação”, ressaltou a médica.
Nycolas é criado por sua avó paterna, Quitéria da Silva, que assumiu o papel de mãe e avó após a separação de seus pais. Quitéria, que mora em Campo Alegre, expressou sua profunda gratidão ao HGE: “Nycolas é tudo para mim. Peço a todas as mães que abracem as limitações dos seus filhos. Eles são fontes de amor e alegria.”
A história de Nycolas e Quitéria reforça a importância do amor incondicional e do cuidado familiar nas jornadas desafiadoras da vida, além de destacar o papel fundamental dos serviços de saúde pública no suporte às necessidades especiais.