ALAGOAS – Hemoal Lança “Banco da Esperança” em Arapiraca para Incentivar Doação de Sangue e Medula Óssea

O Hemocentro de Alagoas (Hemoal) deu início a uma nova e importante iniciativa, denominada Projeto Banco da Esperança, nesta terça-feira, em Arapiraca. Com o objetivo central de conscientizar tanto a população quanto os profissionais de saúde sobre a importância vital da doação de sangue e medula óssea, o evento foi realizado no Centro Administrativo Municipal a partir das 8h. Através desse projeto, o Hemoal busca manter equilibrado o estoque de hemocomponentes, essenciais para a realização de transfusões, além de aumentar o número de registros para transplantes de medula óssea.

O Projeto Banco da Esperança foi uma criação do Núcleo de Educação Permanente (NEP) do Hemoal Arapiraca. O projeto também foca em divulgar os serviços hematológicos oferecidos pelo Hemoal aos moradores de Arapiraca e de outras 46 cidades que compõem a II Macrorregião de Saúde de Alagoas, abrangendo o Agreste, Sertão e Baixo São Francisco. A gerente do Hemoal Arapiraca, Amilka Couto, enfatiza a importância de esclarecer e sensibilizar tanto a população quanto os profissionais de saúde sobre estas causas essenciais.

Este projeto foi viabilizado graças ao apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Arapiraca, com a secretária Rafaella Albuquerque e sua equipe demonstrando total apoio à campanha. A denominação “Banco da Esperança” foi escolhida para refletir a esperança que cada doação de sangue representa para aqueles que necessitam de transfusões.

O enfermeiro James Dias, do NEP do Hemoal Arapiraca, destacou que além de orientar a população sobre a doação, o projeto também visa conscientizar os profissionais de saúde, realizando atividades nas Unidades Básicas de Saúde de Arapiraca. A expectativa é que, através do trabalho de conscientização, os profissionais de Atenção Primária possam conhecer e se envolver em todo o processo de doação.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo