Ao todo, serão ofertadas 368 novas vagas para crianças alagoanas, divididas igualmente entre as duas creches. Cada unidade oferecerá vagas nas seguintes categorias: pela manhã, a Creche M02 e a Pré-Escola M03 e M04 atenderão faixas etárias de 2-3 anos e 3-4 anos, respectivamente. Haverá também a Pré-Escola M05 para crianças de 4-5 anos. No turno vespertino, as vagas contemplarão a Creche T02 (2-3 anos) e as Pré-Escolas T03 e T04/T5 (3-4 anos e 4-5 anos).
Para efetuar a matrícula, os pais devem apresentar diversos documentos, incluindo certidão de nascimento, CPF do estudante, comprovante de residência, cartão de vacinação atualizado, e, se aplicável, o cartão do Programa Auxílio Brasil e laudo comprobatório de deficiências declaradas.
Dileusa Costa, superintendente de Rede da Seduc, enfatiza o investimento do governo estadual na educação infantil, destacando que o programa Cria é o maior projeto de construção de creches na história do estado. Ela ressaltou a importância da parceria entre as Secretarias de Educação e de Primeira Infância, focando na melhoria contínua do acesso à educação para todas as crianças alagoanas.
Este movimento demonstra o compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento educacional, ampliando significativamente a infraestrutura disponível para a educação infantil no estado, em linha com os princípios constitucionais de oferta ampla e igualitária de ensino às crianças.