ALAGOAS – Governo Inicia Matrículas para Creches Cria no Benedito Bentes; Vagas e Documentação Detalhados para Pais e Responsáveis



O governo do estado de Alagoas, através da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), anuncia a abertura das matrículas para as creches do programa Cria no bairro Benedito Bentes, em Maceió. A partir da próxima terça-feira, 14 de janeiro de 2025, até o dia 17, os pais e responsáveis interessados poderão inscrever suas crianças nas duas novas unidades da região, que estão localizadas próximas ao Instituto Federal de Alagoas (Ifal) no campus Benedito Bentes. As matrículas serão realizadas no horário das 8h às 17h.

Ao todo, serão ofertadas 368 novas vagas para crianças alagoanas, divididas igualmente entre as duas creches. Cada unidade oferecerá vagas nas seguintes categorias: pela manhã, a Creche M02 e a Pré-Escola M03 e M04 atenderão faixas etárias de 2-3 anos e 3-4 anos, respectivamente. Haverá também a Pré-Escola M05 para crianças de 4-5 anos. No turno vespertino, as vagas contemplarão a Creche T02 (2-3 anos) e as Pré-Escolas T03 e T04/T5 (3-4 anos e 4-5 anos).

Para efetuar a matrícula, os pais devem apresentar diversos documentos, incluindo certidão de nascimento, CPF do estudante, comprovante de residência, cartão de vacinação atualizado, e, se aplicável, o cartão do Programa Auxílio Brasil e laudo comprobatório de deficiências declaradas.

Dileusa Costa, superintendente de Rede da Seduc, enfatiza o investimento do governo estadual na educação infantil, destacando que o programa Cria é o maior projeto de construção de creches na história do estado. Ela ressaltou a importância da parceria entre as Secretarias de Educação e de Primeira Infância, focando na melhoria contínua do acesso à educação para todas as crianças alagoanas.

Este movimento demonstra o compromisso do governador Paulo Dantas com o desenvolvimento educacional, ampliando significativamente a infraestrutura disponível para a educação infantil no estado, em linha com os princípios constitucionais de oferta ampla e igualitária de ensino às crianças.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo