ALAGOAS – “Governo de Alagoas premia melhores ações inovadoras em concurso voltado aos servidores públicos”

Governo de Alagoas elege as melhores ações inovadoras para o estado

O Governo de Alagoas, por meio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag), realizou a premiação dos servidores responsáveis por apresentarem as melhores ideias ou projetos inovadores para o funcionalismo público do estado. O concurso Ações Inovadoras ocorreu no Hotel Hitz Lagoa da Anta, na Jatiúca, e fez parte das ações de valorização referentes ao mês do servidor.

Ao todo, 23 criações finalistas foram avaliadas por uma comissão julgadora composta por representantes da Fundação Dom Cabral, Centro de Liderança Pública (CLP), Empresa Gringo, Singapore Export Board e Ministério do Planejamento e Orçamento. Além disso, a secretária adjunta de Gestão e Patrimônio, Karine Silva, também integrou a comissão e enfatizou a alta qualidade dos projetos apresentados.

Segundo Karine Silva, a seleção dos vencedores foi um desafio considerável, dada a natureza multidisciplinar da banca avaliadora, com cada membro apresentando percepções únicas sobre os projetos e os impactos que eles geram. A decisão final foi ainda mais complexa devido à relevância de todos os projetos apresentados para os cidadãos, o que destacou a importância de cada iniciativa.

Os finalistas tiveram que apresentar seus projetos no formato de pitch, uma explicação breve e direta sobre o produto, serviço ou ideia, visando impactar possíveis investidores, neste caso, o próprio Estado. Os vencedores foram premiados com uma viagem internacional para conhecer locais que priorizam trabalhos inovadores (primeiro lugar), uma viagem nacional para visitar locais que prezam por ações de inovação (segundo lugar) e um curso de capacitação (terceiro lugar).

Os vencedores por categoria foram:

Categoria Desenvolvimento de Pessoas e Qualidade de Vida do Servidor:
1º lugar: Momento Girassol, sob responsabilidade de Manuela Lisboa Teixeira, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio.

Categoria Modernização da Gestão, Transparência e Governo Digital:
1º lugar: Relatórios do Índice de Qualidade Educacional dos Municípios 2022, sob responsabilidade de Matheus Leite da Silva, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio;
2º lugar: Sistema Gente-Web, sob responsabilidade de Andrei de Oliveira Magalhães, da Secretaria de Estado da Saúde;
3º lugar: Modernização da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, sob responsabilidade de Everton Gonçalves de Souza, da Polícia Civil de Alagoas.

Categoria Atendimento ao Cidadão e Políticas Públicas:
1º lugar: Geogrotas, sob responsabilidade de Klebson da Silva, da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio;
2º lugar: Professor Mentor, Meu Projeto de Vida, sob responsabilidade de Ricardo Lisboa Martins, da Secretaria de Estado da Educação;
3º lugar: Projeto Juntos por Elas, sob responsabilidade de Geraldo Ferreira, da Polícia Militar de Alagoas.

O concurso Ações Inovadoras faz parte de uma série de iniciativas promovidas pelo Governo de Alagoas para reconhecer e valorizar o trabalho dos servidores públicos, incentivando a inovação e melhoria nos serviços prestados à população. A iniciativa contribui para o desenvolvimento do Estado e para o bem-estar dos cidadãos alagoanos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!




Botão Voltar ao topo