Aqueles que desejam participar deverão realizar cadastro prévio, proporcionando informações como nome completo, documento de identidade e CPF. No caso de representantes de pessoas jurídicas, será necessária a apresentação de procuração. De acordo com informações da secretária especial de Gestão e Patrimônio, Júlia Casado, os bens serão disponibilizados em seu estado atual de conservação, não sendo permitido qualquer tipo de manuseio durante as visitas. Apenas após a aquisição, os compradores poderão efetuar melhorias nos bens arrematados.
Participantes deverão estar atentos às regras do leilão, uma vez que a participação é restrita em alguns casos. Não podem participar menores de 18 anos e não emancipados, funcionários de empresas terceirizadas contratadas pelo estado, servidores públicos de Alagoas, policiais militares e aqueles impedidos de licitar com a administração pública. Também é vetada a participação de entidades estrangeiras sem representação legal no Brasil e de pessoas que possuam vínculo com o órgão contratante.
Os pagamentos deverão ser efetuados à vista, e os lances são considerados irretratáveis, resultando em obrigação contratual caso vencedores. Após o leilão, caberá aos compradores arcar com taxas e tributações, além de regularizar os registros junto a órgãos como o Detran e a Anac, caso aplicável. A organização do evento estará a cargo do leiloeiro Carlos Adriano Solano dos Santos Pinho, que poderá ser contatado para esclarecimentos adicionais.