ALAGOAS – Governo de Alagoas lança Programa Planta Alagoas visando fortalecer a agricultura familiar e segurança alimentar das famílias beneficiadas.

O Governo de Alagoas está prestes a lançar um programa inovador que visa impulsionar a produção agrícola no estado e fortalecer a agricultura familiar. O Programa Planta Alagoas 2024 será lançado na próxima segunda-feira, dia 18 de março, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca, e terá como objetivo distribuir sementes e mudas frutíferas para 70 mil agricultores familiares em duas etapas.

A iniciativa, que conta com um investimento de R$ 20 milhões por parte da Secretaria de Estado da Agricultura e Pecuária (Seagri), pretende não só incentivar a produção agrícola, mas também fortalecer o setor produtivo de grãos. Além disso, o Programa Planta Alagoas terá um impacto direto na segurança alimentar e nutricional das famílias beneficiadas.

Na primeira etapa do programa, serão distribuídas 1,1 mil toneladas de sementes de milho, feijão, sorgo e arroz, todas com alto potencial genético e adaptadas às condições climáticas locais. Já na segunda etapa, que está prevista para o segundo semestre de 2024, será realizado um projeto-piloto de distribuição de mais de um milhão de mudas frutíferas, visando fortalecer a fruticultura no estado e proporcionar oportunidades de emprego e geração de renda.

O lançamento do Programa Planta Alagoas acontecerá um dia antes do Dia de São José, conhecido como o padroeiro dos agricultores. Na data, tradicionalmente marcada como o período ideal para o plantio de milho e feijão na agricultura familiar, a distribuição das sementes e mudas será um marco importante para impulsionar a produção agrícola no estado de Alagoas.

O evento de lançamento está marcado para às 11 horas e contará com a presença do governador Paulo Dantas e do secretário interino da Agricultura e Pecuária, David Nunes. A distribuição das sementes e mudas será um passo importante para garantir a inclusão produtiva na agricultura familiar e promover o desenvolvimento sustentável no estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo