Esta nova versão do SEI está sendo desenvolvida com o apoio da Secretaria de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio (Seplag) e envolve o Núcleo Técnico Gestor do SEI (NTG) em conjunto com a Superintendência de Modernização da Gestão (Sumoge) e o Instituto de Tecnologia em Informática e Informações do Estado de Alagoas (Itec). Dentre suas novidades, destaca-se uma interface renovada, mais intuitiva e adaptada à utilização em dispositivos móveis, além de oferecer recursos avançados de busca e maior integração com outros sistemas. Este salto tecnológico busca melhorar significativamente a tramitação de processos e documentos, reforçando a eficiência e segurança no tratamento de dados dentro da administração pública estadual.
A superintendente de Modernização e Gestão da Seplag, Deisielle Souza, destaca a importância de os servidores estarem preparados para essa mudança. O processo de migração começa no dia 17 de abril, às 20h, e se estenderá até o dia 22 de abril, às 8h, período em que o sistema ficará temporariamente indisponível. Para facilitar essa transição, a Escola Virtual de Governo da Escola Nacional de Administração Pública (Enap) está oferecendo o curso “SEI! USAR 4.0”, de forma gratuita, a fim de capacitar os servidores para a nova versão.
Com essa iniciativa, o estado de Alagoas reafirma seu compromisso com a inovação e a eficiência ao modernizar práticas de gestão pública, consolidando um governo mais sustentável e eficaz no atendimento à população.