ALAGOAS – Governo de Alagoas lança cartilha de boas práticas no combate à violência contra as mulheres em parceria com ABNT e Instituto Nós por Elas


Desenvolvimento Social: Alagoas adere à cartilha de boas práticas no combate à violência contra mulheres

Na última terça-feira (14), o Estado de Alagoas aderiu, em parceria com o Instituto Nós por Elas, à cartilha (ABNT PR 1019:2023) lançada pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT), que traz normas voltadas para as boas práticas no combate à violência contra mulheres. A solenidade ocorreu no Centro de Convenções, em Maceió, e contou com a presença da secretária de Estado de Assistência e Desenvolvimento Social, Kátia Born, que representou o governador Paulo Dantas no evento.

Kátia Born ressaltou a importância do governo alagoano em ter mais mulheres do que homens no primeiro escalão do Poder Executivo, afirmando que 15 mulheres ocupam cargos de secretárias de Estado, algo inédito no país. A primeira-dama Marina Dantas também marcou presença no evento.

A norma ABNT PR 1019 foi desenvolvida com a colaboração de especialistas comprometidos com a causa e fornece diretrizes essenciais para garantir a segurança, proteção e os direitos das mulheres em diferentes contextos. O presidente da ABNT, Mario William Esper, destacou a importância da norma, que será adotada por organizações e empresas em todo o território nacional, contribuindo com a redução dos altos índices de violência contra as mulheres.

Além disso, diferentes secretarias do Estado, como a Secretaria de Estado da Mulher e Direitos Humanos, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços, e a Secretaria de Estado do Turismo estiveram à frente da organização do evento, juntamente com a ABNT e o Instituto Nós por Elas. As gestoras das pastas estaduais falaram sobre a importância do lançamento da cartilha e a necessidade de envolver o setor público, o setor privado e as ONGs no trabalho conjunto de combate à violência contra as mulheres.

A presidente do Instituto Nós por Elas, Marcela Bocayuva, elogiou o empenho das secretarias do Estado no lançamento da cartilha e destacou a importância de criar incentivos para que as empresas e organizações se engajem de fato com o combate à violência contra as mulheres. Por fim, a atriz e modelo Luiza Brunet, embaixadora do Nós por Elas, celebrou a iniciativa do Governo de Alagoas em ser o estado pioneiro no lançamento da cartilha e ressaltou a importância das normas para promover o combate à violência dentro das empresas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo