Durante a solenidade, foram entregues 20 km de pavimentação asfáltica do Pró-Estrada, três poços artesianos, uma sala do programa Saúde até Você Digital, e cinco kits de irrigação. Além disso, foi assinada a Ordem de Serviço para a construção de quatro Creches Cria no município. Ao todo, os investimentos destinados a Santana do Ipanema ultrapassam R$ 29 milhões.
O governador destacou a satisfação em inaugurar obras que impulsionam o desenvolvimento local. “Vamos trazer um aeroporto para Santana do Ipanema. Precisamos apenas do terreno para criar condições de crescimento”, afirmou Dantas, evidenciando o compromisso do governo em promover o progresso econômico e social.
O prefeito Eduardo Bulhões expressou gratidão pelos investimentos que melhoram a infraestrutura urbana e rural. “Pavimentamos 20 km com asfalto, o que traz mobilidade e dignidade. É uma obra que impacta saúde, educação e assistência social”, ressaltou.
O programa Irriga Alagoas, com investimento incisivo na modernização da agricultura irrigada, entrega kits de irrigação a 20 famílias, incluindo pequenos produtores e comunidades quilombolas. Este projeto reflete um esforço maior na estruturação agrícola e economia do estado.
Finalmente, a entrega dos poços artesianos e melhorias asfálticas simboliza um avanço na infraestrutura básica, promovendo qualidade de vida e garantindo recursos hídricos essenciais para mais de 100 famílias da região. As ações, que incluem ainda investimentos em creches e saúde, representam um marco no desenvolvimento integrado de Santana do Ipanema e Alagoas.







