Este é o terceiro ponto de emissão desses documentos na capital alagoana, proporcionando comodidade e acessibilidade para aqueles que necessitam dos serviços. A distribuição dos documentos visa atender às necessidades de um público muitas vezes com mobilidade reduzida. A secretária da Secretaria de Estado da Cidadania e da Pessoa com Deficiência (Secdef), Arabella Mendonça, ressalta a importância de ter mais locais de atendimento para pessoas com deficiência em uma cidade grande como Maceió, visando diminuir as barreiras urbanísticas e arquitetônicas existentes.
A inauguração estava inicialmente marcada para o último dia 3, porém precisou ser adiada por motivos técnicos. O atendimento na Central Já! do Maceió Shopping, localizada na Avenida Comendador Gustavo Paiva, 2.990, será realizado mediante agendamento, seguindo o modelo das unidades do Centro e Benedito Bentes.
Essa iniciativa do Governo de Alagoas reforça o compromisso com a inclusão social e a garantia dos direitos das Pessoas com Deficiência. A oferta de mais pontos de atendimento para a emissão de documentos de identificação demonstra o esforço do poder público em proporcionar condições igualitárias de acesso aos serviços essenciais.