O espaço reservado para a Secti foi um dos destaques do evento, oferecendo uma programação rica e interativa, que incluiu palestras, desafios, quizzes, e sorteios de brindes como kits de Arduino. Essas atividades visavam aproximar o público das iniciativas de transformação digital promovidas pelo governo. Durante a abertura, Silvio Bulhões, secretário da Secti, enfatizou a importância da parceria com o Roga DX, destacando o compromisso de conectar empresas, desenvolvedores e profissionais do setor.
Entre os atrativos do Espaço Secti, estavam as “pílulas de inovação” — sessões rápidas sobre tendências tecnológicas — e competições de jogos que incentivaram a interação e o aprendizado dos participantes. Além disso, ações para fortalecer o empreendedorismo inovador e divulgar cursos gratuitos, como o OxeTech, abriram oportunidades de capacitação.
Keyla Freitas, coordenadora de Inovação da Secti, ressaltou que o estande serviu como um ponto de encontro para a troca de ideias e surgimento de novas parcerias. Já Marcelle Lins, estudante de UX Design, destacou a oportunidade de engajar-se com o universo da ciência e tecnologia, aproveitando a divulgação dos cursos do OxeTech.
Com uma programação que também incluiu bate-papos e esclarecimentos sobre programas de inserção no mercado de trabalho, o Roga DX se firmou como uma plataforma essencial para o desenvolvimento do setor tecnológico em Alagoas, tornando o estado uma referência em ciência, tecnologia e inovação.