ALAGOAS – “Governo de Alagoas firma parceria com Google para oferecer 10.000 bolsas de estudo em tecnologia para alunos da rede estadual”


Na próxima terça-feira (21), o Governo de Alagoas, por meio das Secretarias de Estado da Ciência, da Tecnologia e da Inovação (Secti) e da Educação (Seduc), irá lançar um projeto inovador em parceria com o Google. O projeto, intitulado Cresça com o Google, tem como objetivo oferecer 10 mil bolsas para cursos na área de tecnologia aos estudantes das escolas estaduais em Alagoas.

A iniciativa contou com a intermediação do deputado federal Rafael Brito e visa capacitar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais orientado pela tecnologia. Os cursos oferecidos abrangem áreas como Suporte em T.I., Análise de Dados, Gerenciamento de Projetos, Marketing Digital & E-Commerce e UX Design. Além disso, serão beneficiados estudantes de 23 municípios de Alagoas, e os cursos serão oferecidos na plataforma Oxetech.

De acordo com informações do Governo de Alagoas, os cursos serão ministrados em laboratórios de informática instalados em 40 escolas selecionadas pela Seduc. Cada turma terá um professor-instrutor, aluno selecionado pela própria escola, que receberá instruções e orientações da equipe da Secti para que possa auxiliar os outros alunos a concluir os cursos.

O investimento total do Governo de Alagoas para o projeto é de R$ 240 mil e terá duração aproximada de 12 meses, a partir de dezembro de 2023. Além disso, os professores-instrutores selecionados receberão uma bolsa no valor de R$ 500, além de cursos e workshops para que sejam qualificados e nivelados pelos bolsistas do Programa Oxetech.

O “Cresça com o Google” é uma iniciativa do Google com o objetivo de desenvolver habilidades digitais e fomentar o empreendedorismo e inovação. O programa oferece treinamento gratuito e acessível para pessoas e negócios, visando impulsionar a economia digital e capacitar indivíduos para o mercado de trabalho orientado pela tecnologia.

O lançamento do projeto “Cresça com o Google” está marcado para a próxima terça-feira, dia 21, às 14h, no Centro de Inovação (CIPT) em Jaraguá. Essa parceria marca um avanço significativo na educação e tecnologia em Alagoas, promovendo oportunidades para os jovens estudantes da rede estadual de ensino. Com isso, o Governo busca preparar os jovens para um mercado de trabalho cada vez mais exigente e tecnológico. A iniciativa tem como objetivo proporcionar uma educação de qualidade e alinhada com as últimas tendências do mercado, preparando os alunos para um futuro promissor e inovador.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo