ALAGOAS – “Governo de Alagoas é elogiado por juristas do Brasil por sua administração eficiente e comprometida com áreas sociais e meio ambiente”

O Governo de Alagoas tem sido reconhecido por juristas de todo o Brasil pela sua administração eficiente e eficaz. Esse reconhecimento foi dado principalmente nas áreas administrativa, social e meio ambiente. Ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ), da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Instituto Brasileiro de Direito Administrativo (IBDA) destacaram o modelo de governança do Estado.

Na área social, a presidente do IBDA, Cristiana Fortini, agradeceu o apoio do Governo de Alagoas para a realização do 37º Congresso Brasileiro do Direito Administrativo, que foi considerado histórico. Segundo ela, o evento contou com a participação de quase duas mil pessoas e reuniu os principais nomes do direito administrativo do país. Cristiana ressaltou que o sucesso do congresso foi fruto não apenas do trabalho do IBDA, mas também do apoio do Governo do Estado.

Além do reconhecimento na área social, a ministra Assusete Magalhães, do STJ, destacou as ações voltadas ao meio ambiente realizadas pelo Governo de Alagoas. Ela afirmou que o estado é o primeiro do Brasil a cumprir o prazo da lei dos resíduos sólidos e acabar com todos os lixões. A ministra também elogiou a política de paridade de gênero da gestão Paulo Dantas, ressaltando a importância da participação das mulheres nas decisões governamentais.

O presidente estadual do Instituto de Direito Administrativo de Alagoas (IDDA), Fábio Lins, destacou o apoio do Governo de Alagoas para iniciativas na área do conhecimento, como a realização do 37º Congresso Brasileiro de Direito Administrativo. Ele enfatizou que o evento foi histórico e ficará marcado como um marco do direito administrativo do país.

O professor e doutor em Direito Administrativo Romeu Bacellar elogiou o modelo de governança do governador Paulo Dantas. Ele ressaltou a transformação mágica que ocorreu em Alagoas, destacando a nova estrutura administrativa implementada pelo governo nas várias áreas sociais.

O presidente da OAB/AL, Vagner Paes, destacou o apoio do Governo de Alagoas para a realização do congresso, ressaltando que o evento impulsionou a economia do estado. Ele afirmou que cada pessoa que participou do congresso deixou pelo menos mil reais por dia em Alagoas, aquecendo a economia e gerando emprego e renda.

Durante um jantar promovido para os juristas do país, o governador Paulo Dantas ressaltou os investimentos feitos na educação, como a construção de creches e a distribuição de bolsas de mestrado e doutorado nas áreas da ciência, tecnologia e inovação. Ele também enfatizou as iniciativas voltadas para a preservação do meio ambiente, como a distribuição de auxílio financeiro para ações de preservação ambiental. O governador destacou ainda que Alagoas foi o primeiro estado do país a acabar com os lixões e a universalizar o abastecimento e saneamento de água.

Em relação ao crescimento econômico do estado, Paulo Dantas afirmou que Alagoas é o estado da federação que mais investiu com recursos próprios nos últimos anos. Ele ressaltou que a previsão de crescimento econômico para 2023 é de 6,9%, enquanto a média do Nordeste é de 3,2% e do Brasil é de 2,8%.

Durante o evento, o governador também apresentou as belezas naturais de Alagoas e destacou os investimentos na área do turismo. O jantar contou com a presença da primeira-dama Marina Dantas, dos secretários Vitor Pereira (Gabinete Civil) e Diogo Teixeira (Ressocialização e Inclusão Social), do deputado Dudu Ronalsa, do ministro do STJ João Batista e de outras autoridades jurídicas. A administração do Governo de Alagoas recebeu, assim, o reconhecimento não só da classe jurídica, mas também de toda a sociedade.

Sair da versão mobile