ALAGOAS – Governo de Alagoas doa uma tonelada de alimentos para comunidade afetada pelo crime ambiental em Maceió



Doação do Programa Alagoas Sem Fome Beneficia Comunidade Afetada pelo Afundamento do Solo em Maceió

Em uma ação solidária realizada na tarde desta terça-feira (10), o Governo de Alagoas, por meio do programa Alagoas Sem Fome, fez mais uma doação significativa de alimentos não-perecíveis. Dessa vez, a instituição beneficiada foi o Secretariado de Assistência Social Juvenópolis, situado na Rua Marquês de Abrantes, no bairro de Bebedouro, em Maceió. A entrega contemplou uma tonelada de alimentos, destinados a combater a insegurança alimentar das famílias atendidas.

O Juvenópolis desempenha um papel crucial na comunidade ao assistir cerca de 360 famílias em situação de vulnerabilidade social e familiar. Além disso, a instituição acolhe homens e mulheres em tratamento de dependência química, oferecendo um espaço de apoio e recuperação. No âmbito educacional, a entidade também fornece educação para crianças da região, muitas das quais dependem da alimentação fornecida para garantir uma nutrição adequada. "Muitas das crianças atendidas aqui dependem da alimentação fornecida na instituição para comerem adequadamente, e o Governo hoje trouxe esse abraço gostoso em forma de doação. Obrigada a todos", expressou Joelma Pinto, representante do Juvenópolis.

A campanha que resultou na arrecadação dos alimentos teve a contribuição dos servidores da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e da empresa Solaric Energia, demonstrando a força da união de esforços para enfrentar a fome e a desnutrição entre os mais necessitados. O secretário executivo da Cultura e Economia Criativa, Milton Muniz, esteve presente na entrega e destacou a importância desta ação, especialmente para as famílias afetadas pelo afundamento do solo, um dos maiores desastres ambientais registrados na história do estado. “O Governo de Alagoas está presente em todo o estado, mas especialmente nessa área que foi atingida pelo maior crime ambiental da história. Com mais essa ação, estamos trazendo comida para a mesa dessas famílias e combatendo a insegurança alimentar, esse que é o nosso grande propósito”, afirmou Muniz.

Com essa doação, o programa Alagoas Sem Fome atingiu a marca de 38,7 toneladas de alimentos não perecíveis arrecadados, dos quais 25,8 toneladas já foram distribuídas para 27 instituições alagoanas cadastradas no programa Nota Fiscal Cidadã. A iniciativa reforça o compromisso do governo e da sociedade civil organizada em apoiar aqueles que enfrentam dificuldades extremas, proporcionando uma esperança renovada por meio da solidariedade e da cooperação mútua.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo