ALAGOAS – Governo de Alagoas doa uma tonelada de alimentos a instituto de assistência a idosos vulneráveis em parceria com programa de combate à fome.

Na última sexta-feira (17), o programa Alagoas Sem Fome realizou uma importante ação de solidariedade ao doar uma tonelada de alimentos não perecíveis para o Residencial São Luiz para Idosos. Esta instituição, que atende idosos em situação de vulnerabilidade social, é cadastrada no programa da Nota Fiscal Cidadã da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz).

A entrega dos alimentos foi realizada pela secretária de Estado do Turismo, Bárbara Braga, que destacou a importância do Programa Alagoas Sem Fome e a relevância de uma gestão humanizada. Bárbara ressaltou o impacto positivo que a doação de alimentos tem na qualidade de vida dos idosos atendidos pela instituição.

O Residencial São Luiz para Idosos é responsável por cuidar e acolher 34 idosos em vulnerabilidade social, oferecendo assistência diária, moradia, higiene e seis refeições diárias. A doação de alimentos arrecadados em eventos como o Maceió Beauty Hair e Vumbora do Celebration, bem como em ações da empresa ProRock, contribui diretamente para garantir a segurança alimentar desses idosos.

Durante a entrega dos alimentos, Bárbara Braga enfatizou a importância do trabalho conjunto do Governo do Estado de Alagoas, do governador Paulo Dantas e da coordenadora do Alagoas Sem Fome, Paula Dantas, para promover a solidariedade e o bem-estar da população em situação de vulnerabilidade. A secretária também mencionou outras ações realizadas pela Setur, como arrecadações em festas do réveillon e eventos no Centro de Convenções, que visam transformar vidas e melhorar a qualidade de vida de muitas pessoas.

A doação de alimentos realizada pelo Programa Alagoas Sem Fome para o Residencial São Luiz para Idosos reforça o compromisso do governo estadual em combater a fome e promover a solidariedade entre os mais necessitados. Essas ações solidárias contribuem significativamente para minimizar os impactos da desnutrição e garantir a segurança alimentar dos idosos mais vulneráveis da sociedade alagoana.

Sair da versão mobile