Durante o congresso, Alagoas teve uma participação expressiva com três apresentações, sendo duas sobre transformação e uma sobre governo digital. A Seplag foi representada pelo superintendente de Governo Digital, Thiago Ávila, que apresentou o planejamento do Estado para a transformação digital, com destaque para o Programa Alagoas Mais Digital, que tem o objetivo de modernizar a prestação dos serviços públicos. Ávila também discorreu sobre a evolução do Governo Digital no país ao longo de um período de cinco anos.
“Dialogar sobre uma administração pública mais acessível, transparente e centrada nas pessoas, impulsionada pela transformação digital, abre portas para um capítulo ainda mais promissor na gestão. E conhecer o cenário de outros estados e países nos impulsiona a encontrar os melhores caminhos para Alagoas”, afirmou Thiago Ávila, enfatizando a importância das discussões e trocas de experiências durante o evento.
Além disso, a superintendente da Escola de Governo de Alagoas (Egal) apresentou o maior programa de estágio do estado, o Primeiro Emprego, que foi selecionado como exemplo de política pública de inclusão e diversidade. A participação de Alagoas no congresso internacional evidenciou o compromisso do governo com a modernização e a melhoria dos serviços públicos, buscando sempre a inclusão e a igualdade de oportunidades para todos.
O evento foi uma oportunidade para Alagoas mostrar suas iniciativas e políticas públicas em um cenário internacional, além de aprender com experiências de outros estados e países. A participação ativa do governo no Congresso CLAD certamente contribuirá para aprimorar a administração pública e impulsionar o desenvolvimento do estado.