ALAGOAS – Governo de Alagoas desmente fake news sobre entrega de leite vencido nas escolas da rede estadual em programa de alimentação.



No dia 03/04/2024, circulou nas redes sociais uma denúncia falsa sobre a entrega de leite fora do prazo de validade aos estudantes da rede estadual de ensino em Alagoas. A informação foi prontamente desmentida pelo Governo do Estado, que explicou que o alimento distribuído nas escolas, por meio do programa Coração de Estudante, passa por um rigoroso controle de qualidade antes de chegar aos estudantes.

O programa Coração de Estudante foi lançado em setembro de 2023 pelo governador Paulo Dantas e é uma parceria entre as secretarias de Estado da Educação (Seduc) e da Agricultura (Seagri). Além de apoiar o pequeno produtor rural e fomentar a agricultura familiar, o programa também visa fortalecer o combate à insegurança alimentar e nutricional em Alagoas, garantindo um alimento de qualidade aos estudantes da rede estadual.

Cada estudante matriculado na rede estadual recebe dois litros de leite tipo C por semana, que é cuidadosamente armazenado em freezers adquiridos pela Seduc para garantir sua qualidade até a retirada. O leite é pasteurizado e sem conservantes, por isso tem um prazo de validade mais curto, mas é utilizado na alimentação escolar para garantir o bem-estar dos estudantes.

A superintendente de alimentação escolar da Seduc, Raquel Vasconcelos, ressaltou a importância do programa no combate ao abandono escolar, destacando que a distribuição do leite é feita de forma criteriosa para atender às necessidades dos estudantes. Em caso de dúvidas sobre o programa, os alunos ou responsáveis podem entrar em contato com a Central de Atendimento do programa Leite do Coração.

Portanto, a denúncia sobre a entrega de leite fora do prazo de validade nas escolas da rede estadual em Alagoas é falsa. O programa Coração de Estudante segue em pleno funcionamento, garantindo a qualidade e segurança alimentar dos estudantes do estado.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo