ALAGOAS – Governo de Alagoas Anuncia Construção de Duas Novas Escolas no Benedito Bentes para Reduzir Déficit de Vagas Educacionais



O governo do estado de Alagoas anunciou um passo significativo no avanço do setor educacional com a construção de duas novas escolas estaduais de Tempo Integral, destinadas a atender a crescente demanda por vagas no complexo habitacional Benedito Bentes, em Maceió. Na próxima quinta-feira, 2 de janeiro de 2025, às 15h, no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, oficializarão esse compromisso através da assinatura de um Termo de Compromisso.

As novas unidades escolares fazem parte da estratégia do governo de expandir a infraestrutura educacional em áreas de maior necessidade, integrando-se à nova versão do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) lançado pelo governo federal. O investimento, que beira os R$ 23,2 milhões, visa beneficiar diretamente 1820 alunos da região, divididos igualmente entre as duas escolas que, de acordo com o padrão estabelecido pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), contarão com 13 salas cada.

A necessidade é premente. O Benedito Bentes é o segundo bairro mais populoso de Maceió e enfrenta uma demanda reprimida com cerca de 4000 alunos ainda à espera de uma vaga no sistema educacional. Atualmente, a região é servida por oito escolas estaduais de ensino fundamental e médio. Com as novas unidades, será possível aliviar significativamente essa pressão, proporcionando aos jovens da comunidade acesso a uma educação de qualidade, essencial para o desenvolvimento social e econômico local.

Estas escolas não apenas expandirão a rede estadual, composta por mais de 50 instituições sob a 13ª Gerência Especial de Educação (GEE), mas também oferecerão um ambiente de estudo moderno, que inclui pátio coberto, refeitório, quadra poliesportiva e playground. Essas inovações fazem parte do projeto Escola 13 Salas Térreo, que será erguido em um espaço de 6.800 metros quadrados, promovendo a integração entre alunos de diferentes idades e potencializando o convívio comunitário educacional.

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