A Secretária de Turismo, Bárbara Braga, destacou a importância dessa conquista não só para posicionar Alagoas como um destino consolidado na América do Sul, mas também para fortalecer a imagem do estado no cenário internacional. “As vendas fluíram tão bem que conseguimos ampliar o número de operações até a Semana Santa. Alagoas está cada vez mais consolidada a nível internacional”, afirmou a secretária. A movimentação prevista beneficiará a economia local, impulsionando o setor de hospedagem, gastronomia e gerando empregos para a população.
O sucesso dessa estratégia é resultado de investimentos e de uma clara confiança depositada pelas operadoras e pela companhia aérea no potencial turístico de Alagoas. A participação do governo estadual em eventos de turismo, como o Workshop da ACAV em novembro, tem sido crucial para a promoção e atração de novos voos, como o de Córdoba. Dados da Aena Brasil indicam que, entre janeiro e outubro de 2024, mais de 15 mil passageiros argentinos desembarcaram no Aeroporto Internacional Zumbi dos Palmares, apenas em voos oriundos de Buenos Aires, o que reforça a atratividade do destino para o mercado sul-americano. A expansão dos voos até a Semana Santa é uma prova concreta do fortalecimento das relações entre os destinos e da capacidade de Alagoas em atrair turistas estrangeiros.