O governador Paulo Dantas divulgou a novidade em suas redes sociais, ressaltando a importância dessa medida para aprimorar o serviço público na área educacional. “São 115 novos servidores públicos que ajudarão a criar condições para fornecer os melhores serviços em uma área estratégica para o estado de Alagoas. Queremos nossos alunos melhor preparados, bem alimentados, e bem educados, para contribuírem com o crescimento e desenvolvimento do nosso estado”, afirmou Dantas.
A secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, também se pronunciou sobre a novidade. Em uma publicação no Diário Oficial do Estado, ela emitiu a Portaria 6.789/25, estabelecendo a recomposição das comissões organizadoras do PSS, responsáveis pela avaliação de títulos e recursos.
Roseane destacou ainda os investimentos do governo em diversas frentes, desde a infraestrutura escolar até a valorização dos servidores. “O desenvolvimento dos nossos estudantes também passa por uma merenda nutritiva e de qualidade, bem como pelo fortalecimento da educação socioemocional”, acrescentou ela. O edital do processo seletivo já está pronto e deve ser publicado ainda esta semana, em edição do Diário Oficial do Estado, para formalizar o início das inscrições.
Essa iniciativa representa um esforço significativo do governo estadual em garantir que a educação em Alagoas não apenas se expanda, mas também melhore em qualidade, atendendo às necessidades socioemocionais e nutricionais dos alunos.